UFCD 7762 – Sistemas de apoio à operação de venda

UFCD 7762 – Sistemas de apoio à operação de venda

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Duração

25 horas

Preço

0,00 

Área temática da formação

541 - Indústrias Alimentares

Tipo de Formação

Online (Plataforma Zoom)

Estrutura Programática

•Sistemas de informação o Definição o Conceito ▪ Dados vs informação ▪ Processo (entrada, processamento e saídas de informação) • Empresas e sistemas de informação o Cadeia de valor Michael Porter o Sistemas de informação manuais o Sistemas de informação computadorizado o Processos de negócio vs sistemas de apoio o Tipos de sistemas de informação ▪ Sistemas de apoio às operações (vendas, processo, recursos humanos e marketing) ▪ Sistema de apoio à gestão (stocks, encomendas, clientes,…) • Comércio eletrónico o Processos tradicionais vs processos eletrónicos o Vendas online o Compras online ▪ Leilões online

Métodologia da Formação

Cursos Live Training (síncronos) Esta modalidade de curso é que mais se aproxima do formato dos cursos presenciais, onde o formando assiste em direto ao curso ministrado pelo e-formador numa sala virtual (através do ZOOM). O formando assiste em tempo real à apresentação dos conteúdos por parte do e-formador e visualiza a projeção dos diapositivos, dos documentos e de outros recursos apresentados durante as aulas. Poderá interagir em direto com a turma (e-formador e e-formandos) colocando dúvidas, questões e comentários sobre os conteúdos abordados. As aulas decorrem nos dias e horas previamente calendarizadas e que estão anunciadas na página do curso. Presença obrigatória no curso (se ultrapassar o limite de faltas o curso não fica concluído). Os e-formandos têm acesso ao manual do curso, a artigos científicos e a outros documentos/materiais relevantes. A avaliação do curso é realizada através de um teste de avaliação de conhecimentos.

Modalidade da Formação

Formação Modular Certificada inserida no Catálogo Nacional das Qualificações

Introdução

A Medida “Formação Emprego + Digital” visa a formação e (re)qualificação de ativos empregados, através da frequência de ações/percursos de formação profissional no domínio do digital e, desta forma, incrementar e reforçar competências no domínio do digital de trabalhadores de empresas e de entidades da economia social, contribuindo para fomentar a respetiva transformação digital destas entidades empregadoras nos diferentes setores de atividade económica, bem como para a melhoria das competências e das qualificações individuais de cada um dos envolvidos nos projetos de formação profissional.

Destinatários

• Trabalhadores que participem nos processos de transformação digital das empresas ou organizações do setor da economia social; • Trabalhadores que detenham baixos níveis de proficiência digital, nos termos do Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital (QDRCD); • Trabalhadores que se encontrem em risco de desemprego, nomeadamente decorrente do impacto da introdução das tecnologias nos processos produtivos e de gestão das empresas, ou em situação de subemprego, com vista à sua reconversão profissional; • Trabalhadores do sexo sub-representado na profissão exercida, nos termos previstos no Código do Trabalho

Objetivo Geral

Pretende-se que os formandos no final da ação, baseando-se em conhecimentos atualizados, consigam utilizar eficazmente os sistemas de apoio à venda • Identificar os tipos de sistemas de informação e o seu processo de funcionamento. • Identificar as fases da cadeia de valor. • Relacionar o sistema de informação com cada processo de negócio. • Reconhecer as vantagens do comércio eletrónico

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