UFCD 7762 – Sistemas de apoio à operação de venda

UFCD 7762 – Sistemas de apoio à operação de venda
Quero Inscrever-me
Duração
25 horas
Preço
0,00 €
Área temática da formação
541 - Indústrias Alimentares
Tipo de Formação
Online (Plataforma Zoom)
Estrutura Programática
•Sistemas de informação
o Definição
o Conceito
▪ Dados vs informação
▪ Processo (entrada, processamento e saídas de informação)
• Empresas e sistemas de informação
o Cadeia de valor Michael Porter
o Sistemas de informação manuais
o Sistemas de informação computadorizado
o Processos de negócio vs sistemas de apoio
o Tipos de sistemas de informação
▪ Sistemas de apoio às operações (vendas, processo, recursos humanos
e marketing)
▪ Sistema de apoio à gestão (stocks, encomendas, clientes,…)
• Comércio eletrónico
o Processos tradicionais vs processos eletrónicos
o Vendas online
o Compras online
▪ Leilões online
Métodologia da Formação
Cursos Live Training (síncronos)
Esta modalidade de curso é que mais se aproxima do formato dos cursos presenciais, onde o formando assiste em direto ao curso ministrado pelo e-formador numa sala virtual (através do ZOOM).
O formando assiste em tempo real à apresentação dos conteúdos por parte do e-formador e visualiza a projeção dos diapositivos, dos documentos e de outros recursos apresentados durante as aulas.
Poderá interagir em direto com a turma (e-formador e e-formandos) colocando dúvidas, questões e comentários sobre os conteúdos abordados.
As aulas decorrem nos dias e horas previamente calendarizadas e que estão anunciadas na página do curso. Presença obrigatória no curso (se ultrapassar o limite de faltas o curso não fica concluído).
Os e-formandos têm acesso ao manual do curso, a artigos científicos e a outros documentos/materiais relevantes.
A avaliação do curso é realizada através de um teste de avaliação de conhecimentos.
Modalidade da Formação
Formação Modular Certificada inserida no Catálogo Nacional das Qualificações
Introdução
A Medida “Formação Emprego + Digital” visa a formação e (re)qualificação de ativos empregados, através da frequência de ações/percursos de formação profissional no domínio do digital e, desta forma, incrementar e reforçar competências no domínio do digital de trabalhadores de empresas e de entidades da economia social, contribuindo para fomentar a respetiva transformação digital destas entidades empregadoras nos diferentes setores de atividade económica, bem como para a melhoria das competências e das qualificações individuais de cada um dos envolvidos nos projetos de formação profissional.
Destinatários
• Trabalhadores que participem nos processos de transformação digital das empresas ou organizações do setor da economia social;
• Trabalhadores que detenham baixos níveis de proficiência digital, nos termos do Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital (QDRCD);
• Trabalhadores que se encontrem em risco de desemprego, nomeadamente decorrente do impacto da introdução das tecnologias nos processos produtivos e de gestão das empresas, ou em situação de subemprego, com vista à sua reconversão profissional;
• Trabalhadores do sexo sub-representado na profissão exercida, nos termos previstos no Código do Trabalho
Objetivo Geral
Pretende-se que os formandos no final da ação, baseando-se em conhecimentos atualizados, consigam utilizar eficazmente os sistemas de apoio à venda
• Identificar os tipos de sistemas de informação e o seu processo de funcionamento.
• Identificar as fases da cadeia de valor.
• Relacionar o sistema de informação com cada processo de negócio.
• Reconhecer as vantagens do comércio eletrónico