Formação Redes Sociais – Dinamizar e Gerir
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Formação Redes Sociais – Dinamizar e Gerir
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Estrutura Programática
Módulo 1: Conhecimento das Redes Sociais (2 horas)
• Conhecimento do panorama digital das redes sociais;
• Características e diferenças existentes nas diversas redes sociais.
Módulo 2: Criação e Produção de Conteúdo (5 horas)
• Métodos e técnicas para a criação de uma página nas redes sociais;
• Estratégias para a produção do conteúdo a publicar
Módulo 3: Dinamização das Redes Sociais (5 horas)
• Ativação da marca nas redes sociais
• Monitorização dos resultados a alcançar
Métodologia da Formação
Cursos Live Training (síncronos)
Esta modalidade de curso é que mais se aproxima do formato dos cursos presenciais, onde o formando assiste em direto ao curso ministrado pelo e-formador numa sala virtual (através do ZOOM).
O formando assiste em tempo real à apresentação dos conteúdos por parte do e-formador e visualiza a projeção dos diapositivos, dos documentos e de outros recursos apresentados durante as aulas.
Poderá interagir em direto com a turma (e-formador e e-formandos) colocando dúvidas, questões e comentários sobre os conteúdos abordados.
As aulas decorrem nos dias e horas previamente calendarizadas e que estão anunciadas na página do curso. Presença obrigatória no curso (se ultrapassar o limite de faltas o curso não fica concluído).
Os e-formandos têm acesso ao manual do curso, a artigos científicos e a outros documentos/materiais relevantes.
A avaliação do curso é realizada através de um teste de avaliação de conhecimentos.
Modalidade da Formação
Outra formação não inserida no Catálogo Nacional de Qualificações.
Introdução
A Medida “Formação Emprego + Digital” visa a formação e (re)qualificação de ativos empregados, através da frequência de ações/percursos de formação profissional no domínio do digital e, desta forma, incrementar e reforçar competências no domínio do digital de trabalhadores de empresas e de entidades da economia social, contribuindo para fomentar a respetiva transformação digital destas entidades empregadoras nos diferentes setores de atividade económica, bem como para a melhoria das competências e das qualificações individuais de cada um dos envolvidos nos projetos de formação profissional.
Destinatários
•Trabalhadores que participem nos processos de transformação digital das empresas ou organizações do setor da economia social;
•Trabalhadores que detenham baixos níveis de proficiência digital, nos termos do Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital (QDRCD);
•Trabalhadores que se encontrem em risco de desemprego, nomeadamente decorrente do impacto da introdução das tecnologias nos processos produtivos e de gestão das empresas, ou em situação de subemprego, com vista à sua reconversão profissional;
•Trabalhadores do sexo sub-representado na profissão exercida, nos termos previstos no Código do Trabalho.
Objetivo Geral
Pretende-se dotar os formandos de competências ao nível da criação e gestão das redes sociais e da sua dinamização no mercado.