A Medida “Formação Emprego + Digital” visa a formação e (re)qualificação de ativos empregados, através da frequência de ações/percursos de formação profissional no domínio do digital e, desta forma, incrementar e reforçar competências no domínio do digital de trabalhadores de empresas e de entidades da economia social, contribuindo para fomentar a respetiva transformação digital destas entidades empregadoras nos diferentes setores de atividade económica, bem como para a melhoria das competências e das qualificações individuais de cada um dos envolvidos nos projetos de formação profissional.
Formação Redes Sociais – Dinamizar e Gerir
Você está aqui:
- Início
- Formação Financiada Algarve
- Formação Redes Sociais – Dinamizar e Gerir
Formação Redes Sociais – Dinamizar e Gerir
Inscreva-se Agora:
Pedido de Informação
Informações Gerais
Estrutura Programática
Métodologia e Modalidade
Pedido de Informação
Informações Gerais
Duração
12 Horas
Área temática da formação
481 – Ciências Informáticas
Destinatários
•Trabalhadores que participem nos processos de transformação digital das empresas ou organizações do setor da economia social;
•Trabalhadores que detenham baixos níveis de proficiência digital, nos termos do Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital (QDRCD);
•Trabalhadores que se encontrem em risco de desemprego, nomeadamente decorrente do impacto da introdução das tecnologias nos processos produtivos e de gestão das empresas, ou em situação de subemprego, com vista à sua reconversão profissional;
•Trabalhadores do sexo sub-representado na profissão exercida, nos termos previstos no Código do Trabalho.
Objetivo Geral
Pretende-se dotar os formandos de competências ao nível da criação e gestão das redes sociais e da sua dinamização no mercado.
Estrutura Programática
Módulo 1: Conhecimento das Redes Sociais (2 horas)
• Conhecimento do panorama digital das redes sociais;
• Características e diferenças existentes nas diversas redes sociais.
Módulo 2: Criação e Produção de Conteúdo (5 horas)
• Métodos e técnicas para a criação de uma página nas redes sociais;
• Estratégias para a produção do conteúdo a publicar
Módulo 3: Dinamização das Redes Sociais (5 horas)
• Ativação da marca nas redes sociais
• Monitorização dos resultados a alcançar
Métodologia e Modalidade
Métodologia da Formação
Cursos Live Training (síncronos)
Esta modalidade de curso é que mais se aproxima do formato dos cursos presenciais, onde o formando assiste em direto ao curso ministrado pelo e-formador numa sala virtual (através do ZOOM).
O formando assiste em tempo real à apresentação dos conteúdos por parte do e-formador e visualiza a projeção dos diapositivos, dos documentos e de outros recursos apresentados durante as aulas.
Poderá interagir em direto com a turma (e-formador e e-formandos) colocando dúvidas, questões e comentários sobre os conteúdos abordados.
As aulas decorrem nos dias e horas previamente calendarizadas e que estão anunciadas na página do curso. Presença obrigatória no curso (se ultrapassar o limite de faltas o curso não fica concluído).
Os e-formandos têm acesso ao manual do curso, a artigos científicos e a outros documentos/materiais relevantes.
A avaliação do curso é realizada através de um teste de avaliação de conhecimentos.
Modalidade da Formação
Outra formação não inserida no Catálogo Nacional de Qualificações.