Gestão de Stress e Comunicação Interna
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Introdução
Gestão de Stress e Comunicação Interna
Hoje em dia, independentemente do tipo de funções de responsabilidade desempenhadas, as chamadas “Soft Skills” (ou Competências Pessoais) constituem mecanismos fundamentais para melhorar o desempenho profissional em contexto de equipa e de mobilização para a ação.
Tratam-se de competências que potenciam a aplicabilidade dos saberes científicos e técnicos, bem como os saberes operacionais. A cada dia o ser humano é confrontado com situações de stress e conflito.
Estas situações da vida do dia-a-dia podem ser ou pouco significativas ou tornar-se ameaçadoras para o equilíbrio e funcionamento do organismo.
O presente curso pretende desenvolver mecanismos de identificação de potenciais causas de stress no local de trabalho ou na vida do dia-a-dia e desenvolver estratégias para lidar com estas situações.
Face às situações difíceis, procura-se abordar passos para a elaboração de planos individuais de mudança de comportamentos para uma melhor gestão de stress e comunicação interna