Curso de Procedimentos de Emergência

You are here:

Curso de Procedimentos de Emergência

120.00

De acordo com a Portaria n.º 459/2005, de 3 de maio, a profissão de Auxiliar de Ação Médica refere-se ao profissional que colabora, sob orientação de técnicos de saúde, na prestação de cuidados aos doentes, na manutenção das condições de limpeza e higienização nas instalações e no apoio, logístico e administrativo, ao serviço e ou unidade integrados em estabelecimentos de cuidados de saúde.
Instituições como hospitais, clínicas, lares, centros e unidades de saúde recorrem à colaboração de profissionais com o perfil do Técnico Auxiliar de Saúde, anteriormente designado de auxiliar de ação médica, para prestar apoio no trabalho diário de prestação de cuidados de saúde aos utentes de acordo com a orientação dos enfermeiros.
Um Técnico Auxiliar de Saúde, ou Técnico Auxiliar de Ação Médica, deverá saber atuar perante diferentes situações de prestação de cuidados de saúde, bem como promover a higiene e segurança no trabalho e prevenir comportamentos de risco. Deverá ainda assegurar a limpeza, higienização e transporte de roupas, espaços, materiais e equipamentos, sob a orientação de um profissional de saúde.