Aprovisionamento, logística e gestão de stocks

You are here:

Aprovisionamento, logística e gestão de stocks

Um processo eficaz de aquisição de bens ou contratação de serviços é fundamental para funcionamento das organizações, permitindo que estas funcionem sem interrupções e com custos otimizados.
Pela sua importância, a organização da Cadeia Logística é hoje vista como gestão estratégica de recursos que estuda a relação entre os processos e tecnologias atuais e emergentes com a estratégia de manufatura e as funções relacionadas da cadeia de abastecimentos.
Em paralelo à determinação do melhor processo de compra há que conhecer capacidade de armazenagem e o método mais eficaz da gestão do stock, tanto na gestão das existências como no processo de reposição com vista a assegurar a continuidade do trabalho realizado.
Este curso pretende dotar os participantes dos conhecimentos, metodologias, técnicas e ferramentas necessárias à gestão de stocks, bem como competências de análise dos processos de gestão dos materiais; na otimização e melhoria do controlo das existências em armazém e, prever as necessidades de consumo e de stock de segurança.